segunda-feira, 6 de junho de 2011

Funções do SEF, MAI e DDP

SEF
O Centro de Contacto do SEF tem como missão assegurar: informação, orientação, assistência e respostas em questões genéricas e específicas sobre legislação, documentação e direitos e deveres no âmbito da entrada, permanência, afastamento e saída dos cidadãos estrangeiros.

A sua tarefa:
Na óptica do SEF, à principal vantagem da utilização do Centro de Contacto, acessibilidade e comodidade para o cidadão, junta-se a redução de custos para a administração: menos custos operacionais e ganhos de produtividade, que podem estimar-se em muitas horas de trabalho por ano. O sistema permite a avaliação permanente da eficiência e o registo e uniformização de toda a informação. Agiliza processos e fornece informação estatística, assumindo-se como um precioso instrumento de planeamento e gestão de recursos.

Ao garantir uma relação de proximidade com o cidadão, o Centro de Contacto é também uma resposta às alterações conceptuais dos balcões de atendimento, cuja função tenta reservar-se para situações que logística ou processualmente exijam a presença física do requerente

Revitalização da prestação de informação
O Centro de Contacto é a aposta do SEF na revitalização de uma das áreas fulcrais do atendimento: da prestação de informações. O Centro de Contacto do SEF é mais um iniciativo na missão de bem servir, simplificando a vida do cidadão na sua interacção com o serviço.

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